O Benfica venceu o lanterna-vermelha da II Liga: a Oliveirense, que ao fim de quatro jogos soma quatro derrotas. Uma vitória por 1-0, num jogo em que os encarnados desperdiçaram várias oportunidades e acabaram a sofrer.

A formação de Hélder Cristóvão entrou logo a ganhar, graças a um golo de Sancidino Silva: aos quatro minutos, Diogo Gonçalves cruzou da direita e Sancidino ganhou de cabeça ao segundo poste fazendo um belo golo.
 
O mesmo Sancidino pouco depois podia ter bisado, mas o remate já dentro da área bateu nas malhas laterais.

Pouco depois, à passagem do minuto 20, a Oliveirense ficou a queixar-se de uma grande penalidade por assinalar, quando o guarda-redes Miguel Santos saiu da baliza, falhou a bola e socou o avançado Rafa, que ficou de imediato estendido no chão.

Até ao fim voltou a ser o Benfica a ficar perto do golo, por duas vezes. Na primeira, Sancidino surgiu em boa posição, dentro da área, mas o remate saiu enrolado, batendo num adversário e saindo sem perigo pela linha final. Na segunda oportunidade, a melhor jogada da primeira parte: João Carvalho, com um toque de génio, pica a bola sobre a defesa adversária e Sarkic cabeceia isolado ao lado.

Resultados e classificação da II Liga

Na segunda parte a Oliveirense surgiu bem mais ofensiva, levando várias vezes o jogo para perto da baliza de Miguel Santos.

O Benfica, esse, não deixou de procurar o golo da tranquilidade, que podia ter chegado em dois remates, ambos aos ferros: primeiro por Élbio Alvarez e depois por João Carvalho.

A Oliveirense nos minutos finais rematou por duas vezes perto da baliza de Miguel Santos, causando muito perigo, sendo que a equipa de Oliveira de Azeméis ainda ficou a queixar-se de um penálti não assinalado por mão na bola: não parece ter razão.


O jogo realizou-se no Seixal e começou pelas 17 horas, sendo de destacar que Hélder Cristóvão continua a contar com Renato Sanches, o médio que recentemente renovou contrato e que é dado como às portas do plantel principal a qualquer momento.

Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Rui Vitória acompanharam o jogo ao vivo nas bancadas, todos juntos.
 

Onze inicial do Benfica B:
Miguel Santos; Yuri Ribeiro, João Nunes, Lystcov e Rebocho; Pedro Rodrigues, João Carvalho (Hildeberto, 81m) e Renato Sanches; Sancidino (Élbio Alvarez, 70m), Sarkic e Diogo Gonçalves.