Artigo original: 12h11

A equipa B do Benfica, comandada por Hélder Cristóvão, apresentou-se esta quarta-feira ao trabalho com algumas ausências que poderão dar indicações bem consistentes sobre os eleitos para começar a pré-temporada no plantel principal às ordens de Rui Vitória.

São os casos dos defesas Nélson Semedo e Lindelof; dos médios João Teixeira e Raphael Guzzo; do extremo Nuno Santos; e do avançado Gonçalo Guedes. Neste caso, seis jogadores, mais um do que tinha sido anunciado por Luís Filipe Vieira, ficando aqui espaço para um eventual empréstimo.

 

A este grupo junta-se ainda Murillo, jovem avançado venezuelano, de 19 anos, contratado neste defeso, que também deverá começar a temporada no plantel principal ou ser emprestado a outro emblema, uma vez que não consta no plantel da equipa B divulgado esta quarta-feira pelo clube da Luz.

 

Os jogadores que vão formar a segunda equipa do Benfica concentraram-se esta quarta-feira para realizar os habituais exames médicos no Hospital da Luz, mas o primeiro contacto com a bola está previsto apenas para o próximo sábado.

 

A este grupo faltam ainda juntar-se Pedro Rebocho e João Nunes, jogadores que estiveram ao serviço da seleção de sub-20, no Mundial que decorreu na Nova Zelândia, e estão de férias até à próxima segunda-feira.

 

Destaque ainda para a presença de sete jogadores ainda com idade júnior: João Carvalho, Renato Sanches, Oliver Sarkic, Diogo Gonçalves, Yuri Ribeiro, Rúben Dias e Pedro Rodrigues. 

 

Há ainda mais sete atletas que vão fazer a primeira temporada como Seniores: Miguel Santos, Flávio Silva, Hildeberto Pereira, André Ferreira, Gilson Costa, João Lima e Filipe Ferreira.

 

Plantel do Benfica B:

1 Pawel Marek Dawidowicz
2 João António Antunes Carvalho
3 Miguel José Oliveira Santos
4 Alexandre Correia Alfaiate
5 João Aniceto Grandela Nunes
6 Pedro Miguel Braga Rebocho
7 Victor Andrade dos Santos
8 Renato Junior Luz Sanches
9 Oliver Sarkic
10 Clesio Palmirim David Bauque
11 Flávio António da Silva
12 Elbio Maximiliano Alvarez Wallace
13 Vitalli Lystcov
14 Diogo António Cupido Gonçalves
15 Sancidino Malam da Silva
16 Hildeberto José Morgado Pereira
17 Yuri Oliveira Ribeiro
18 André Filipe Magalhães Ribeiro Ferreira
19 Ruben Santos Gato Alves Dias
20 Gilson Sequeira da Costa
21 João Nuno Pinto Lima
22 Pedro Filipe Figueiredo Rodrigues
23 Filipe Gabriel Gonçalves Ferreira