Um dia depois de ter acusado elementos do «staff» do Benfica de agressão, num incidente que impediu o tradicional voo da águia Vitória, Juan Bernabé foi impedido de entrar no Estádio da Luz. O tratador promete voltar na segunda-feira, para tentar clarificar a situação junto de Luís Filipe Vieira.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Acho que o presidente pode solucionar, ele não está a par disto tudo, tem muito trabalho», disse o espanhol, à porta do estádio, ouvido pela agência Lusa.

Bernabé atribui responsabilidades a Rui Pereira, chefe de segurança do Benfica, e espera que o Benfica tome uma decisão, uma vez que tem contrato até 2013. «Nos últimos meses só me humilhou e maltratou», garantiu. «Fui proibido de aceder pelo túnel dos jogadores ao relvado, o que tinha pedido por e-mail. Tudo mudou e o meu trabalho e o da Vitória já não se realiza como antes. Quando acedíamos ao relvado já havia ordens de Rui Pereira e estavam os seguranças à minha espera e proibiram-me a entrada», acrescentou.

O tratador assume-se ainda «desapontado» com o administrador da SAD, Domingos Soares Oliveira, que lhe terá dado cinco minutos para abandonar o estádio, no sábado. Bernabé defende que a águia Vitória «é do Benfica e dos sócios», mas deixa o futuro nas mãos de Luís Filipe Vieira.