Bruno César está muito perto de ser reforço do Benfica. O passe do médio brasileiro, que representa o Corinthians, está na posse de uma empresa chamada DIS (empresa ligada ao Grupo Sonda) que esta sexta-feira negociou a venda do jogador ao Benfica, directamente em Lisboa.

Nesse sentido, a DIS já informou o Corinthians do entendimento com o Benfica. A dona do passe avisou o clube de São Paulo que nos próximos dias será apresentada uma proposta para que o Corinthians liberte o atleta. Isto porque o clube onde alinha Liedson detém os direitos desportivos.

O Corinthians já anunciou ter sido informado do acordo. «A diretoria do Corinthians Paulista foi informada no final da tarde desta sexta-feira pela parceira do clube nos direitos de Bruno César que deve receber nos próximos dias uma proposta de um grande clube do futebol português», revelou.

Nesse sentido, o próprio Corinthians mostrou disponibilidade para permitir a saída do jogador, que nos últimos tempos não tem sido titular na formação principal do clube paulista. «Caso a proposta se concretize, Bruno César será negociado e liberado ao término desta edição do Campeonato Paulista», adiantou.

O Corinthians deverá receber vinte por cento do valor da transferência, que alguns jornais brasileiros situam à volta de 5,5 milhões de euros, por abdicar de um jogador que representava o clube a título de cedência até 2014. Até agora, em menos de um ano, Bruno César fez 34 jogos e marcou 15 golos.

No Brasil, de resto, Bruno César tem a alcunha de «Tevez». Isto porque o médio, com apenas 22 anos, é famoso por rematar de qualquer lado. Estreou-se pelos seniores com apenas 17 anos, passou pelo Bahia, Noroeste e Santo André, até que foi contratado pelo Corinthians, quando tinha 21 anos.

Na estreia pelo Corinthians apontou um golo e durante muito tempo foi titular absoluto. No final do Brasileirão foi o melhor marcador da equipa, com 15 tentos, e foi eleito o médio revelação da competição. Entretanto perdeu o lugar ainda antes da eliminação da Libertadores e deixou de ser opção para Tite.

Alguns dos melhores momentos de Bruno César: