Loucura no coração de Lisboa. A onda vermelha envolveu o autocarro do Benfica na Luz e levou-o até ao Marquês do Pombal. Gritos, euforia, muita música e milhares e milhares de adeptos à espera dos novos campeões nacionais.

Rúben Amorim foi um dos protagonistas no momento dos festejos, mas a estrela maior teria mesmo de ser Jorge Jesus. Trajado a rigor, como se fosse só mais um anónimo, o treinador chegou a ter mais uma cena caricata da PSP. Um agente das forças de segurança confundiu o treinador com um adepto e Jesus acabou a rir-se.

Irrequieto, sempre com uma energia inesgotável, Jesus ainda apanhou outro susto, quando os jogadores o atiraram ao ar. O técnico levou porrada amistosa dos jogadores que treinou durante toda a época. Não foi só Jesus a saltar. Luisão, o grande capitão, até um repórter levantou na hora da celebração.

Para terminar, mais dois apontamentos: as imagens dos momentos mais marcantes no percurso do novo campeão e o resumo da loucura que embalou o Benfica da Luz ao Marquês.