O Benfica comunicou esta terça-feira que Óscar Cardozo contraiu um «traumatismo com entorse na tibiotársica direito». O clube não especifica se a lesão foi contraída no treino ou é consequência de uma jogada com Nei, no último jogo com o V. Setúbal, na qual o paraguaio torce o tornozelo.

Artur, Maxi e Luisão falham Santa Clara

Cardozo não trabalha com o grupo, limitando-se a fazer tratamento e treino condicionado. O tempo de paragem no caso de uma entorse na tibiotársica pode variar muito dependendo do grau de gravidade, mas parece seguro no mínimo que Cardozo deve falhar a recepção ao Gil Vicente no domingo.

O paraguaio junta-se a Aimar e Garay, outros dois lesionados do plantel: o médio tem um estiramento muscular da perna esquerda, realizando tratamento e trabalho condicionado, enquanto o central apresenta um traumatismo no pé direito, fazendo também tratamento e trabalho condicionado.

Enzo Pérez, de resto, completa o lote de jogadores entregue ao departamento médico. O argentino regressou ao trabalho, foi integrado de imediato e tem cumprido «trabalho de recuperação da lesão sofrida no joelho direito em Julho e da posterior intervenção cirúrgica a que foi submetido».