O capitão do Benfica, Nuno Gomes, afirmou esta quarta-feira que os jogadores encarnados estão imunes às declarações proferidas pelo antigo director-desportivo José Veiga, que criticou a organização do clube.
«O balneário está unido, são situações que os jogadores lêem e vêem nas notícias e, portanto, sabem o que se está a passar. Mas essas coisas não chegam a entrar no balneário. Se pode afectar? Não», respondeu Nuno Gomes à TVI, na apresentação da bola do Euro 2008.
O avançado referiu ainda que a equipa «tem de continuar a trabalhar» para a sorte a acompanhar. «Há jogos em que a falta dela é mais evidente. Contra o F.C. Porto, se eu tivesse concretizado aquela bola no primeiro minuto, se calhar o jogo seria diferente, como foi dias depois na Ucrânia. A sorte acompanha-nos em todo o lado, mas para tê-la é preciso trabalhar», admitiu o camisola 21 das águias.
Nuno Gomes sublinhou que «o resultado da Ucrânia foi positivo», visto que o Benfica «continuou nas competições europeias», apesar de o objectivo ser «seguir em frente na Liga dos Campeões».