Rodrigo Mora, avançado que tem um pré-acordo com o Benfica, vai ser emprestado pelo Defensor Sporting ao Godoy Cruz até ao Verão.

Esta foi a solução encontrada pelo clube uruguaio para ter algum retorno financeiro. Mora estava afastado do plantel principal desde que assumiu o compromisso com o Benfica, e antes de se mudar para Lisboa ainda joga quatro meses e meio no futebol argentino. «Com uma visão pessimista diria que a transferência para o Godoy Cruz está 90 por cento concluída», revelou Dante Prato, presidente do Defensor, ao jornal «Observa».

O Godoy Cruz, por seu lado, garante um reforço para a presença na Taça Libertadores, que começa na próxima sexta-feira. Em troca paga 300 mil euros, sendo que o Defensor Sporting apenas lucra 20 por cento (60 mil euros). A esta verba juntam-se depois os direitos de formação, que devem rendem mais 50 mil euros.

Rodrigo Mora tem 23 anos, e começou a carreira sénior no Juventud de las Piedras. Em 2008 mudou-se para o Defensor Sporting, e no primeiro ano sagrou-se campeão uruguaio. Na temporada seguinte foi cedido ao Cerro, regressando depois.