O Defensor Sporting quer saber ao certo se Rodrigo Mora terá assinado pelo Benfica e já levou o caso junto da FIFA, para que as responsabilidades sejam apuradas. O jogador tem contrato até ao final da presente temporada e, caso se mude para Lisboa, o emblema uruguaio teria de ser ressarcido.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«O seu representante, o Juan Pablo Sorín, levou-o a Portugal para assinar, mas o Benfica diz-me que não. Recorremos à FIFA para que nos digam o que há ao certo. Não podemos fazê-lo perder tempo a outros clubes», afirmou Dante Prato, presidente do clube uruguaio, ao jornal «Ole».

O dirigente já tinha revelado ao Maisfutebol ter enviado um fax ao clube da Luz para conhecer a situação de Mora. Porque há outros interessados e o jogador tem contrato. O Independiente, da Argentina, também pretende o avançado de 23 anos e a imprensa local especula que o Benfica poderá chegar a acordo com o Defensor e emprestá-lo ao Independiente, para que o jogador não fique parado até ao final da época. Viajaria, assim, para Portugal para iniciar a temporada 2011/12.

Recorde-se que o Independiente já tinha mostrado interesse em contar com Franco Jara, mas o Benfica terá recusado emprestar o avançado.