Derlis González deve viajar para Portugal no fim de semana, de forma a apresentar-se no Benfica, à espera de uma resolução relativamente ao seu futuro.

Isso mesmo revelou o jovem avançado à rádio 1º de Marzo, do seu país. «Se não se resolver a minha continuidade no Guaraní viajo para Portugal», disse Derlis, que promete viajar ainda durante a noite desta sexta-feira, ou na manhã de sábado.

O jogador mostrou mesmo algum desagrado perante a postura negocial do clube ao qual esteve cedido em 2013, e no qual pretendia continuar: «Se já me queriam há algum tempo já deviam ter oferecido algo.»

Derlis garantiu ainda que não falou com nenhum elemento do Benfica, mas que o seu empresário comunicou que estão «à espera de algo bom». «Mas uma espera cansa sempre», lamentou.

«No Benfica não tenho lugar. Se for para lá é certo que me vão passar para outra equipa, mas o melhor para mim seria jogar seis meses aqui», disse o avançado.

Apontado agora ao Olimpia, Derlis não fecha a porta a essa mudanças: «Se oferecerem o que o Benfica pede vou acabar por jogar lá.»