Benfica e Cruzeiro estão a tentar trocar participações nos passes de Anderson e Luizão, ambos jogadores brasileiros.
De acordo com o que Maisfutebol apurou esta quinta-feira, o negócio, complexo, poderá ter ficado fechado durante a madrugada. Uma informação que ainda carece de confirmação junto de outras fontes.
Na prática, os dois clubes estavam a tentar um acordo pouco vulgar. O Benfica passaria a ser detentor de 50 por cento do passe do internacional sub 20 Luizão, que assinaria pelos «encarnados» e viria já para Lisboa. Por outro lado, o Cruzeiro assumiria 50 por cento do passe de Anderson, que seguiria de imediato para Belo Horizonte, como deseja.
Este negócio permitiria resolver o processo de Anderson, que se encontra impedido de treinar no Benfica. E, em simultâneo, encontra um defesa central para Fernando Santos.
Lucarno pode complicar
O Cruzeiro tinha vendido os direitos de Luizão, colega de David Luiz na selecção brasileira de Sub 20, ao Lucarno. E este é o ponto mais difícil. Os suíços não terão pago nos prazos estabelecidos, mas ainda existem dúvidas sobre se isso é suficiente para romper o compromisso. Este é de resto o único aspecto (e importante, claro) que impede o ponto final na troca entre Benfica e Cruzeiro.
Na quarta-feira, um dirigente do Cruzeiro afirmou publicamente que Luizão era do Lucarno. Sinal de que o assunto poderá não será assim tão fácil de resolver. O negócio ficou fechado a 20 de Julho, por dois milhões de euros. Pelo menos foi isso que assumiram os responsáveis brasileiros, que na altura deixaram escapar que o destino final poderia ser outro. «Temos ouvido comentários que ele pode ir para o Boca Juniors, da Argentina, ou para o Benfica, de Portugal, mas isso já não é mais papel do Cruzeiro, porque nós o vendemos para o clube suíço», afirmou o assessor de imprensa Valdir Barbosa, em declarações citadas pelo UOL.
Luizão tem 20 anos e foi internacional em diversas selecções jovens do Brasil. Joga na primeira equipa mineira desde 2004.
A possibilidade de Luizão, que se encontra em Belo Horizonte, chegar ao Benfica começou a ser falada, em Portugal e no Brasil, há alguns dias.