Depois de um interregno de 20 anos, a Taça de Honra de Lisboa, uma das provas mais antigas do futebol português, regressa este fim-de-semana, num ano em que essa associação volta a ter quatro clubes no principal escalão do futebol português.
Benfica e Sporting defrontam numa das meias-finais, naquele que é o primeiro dérbi da temporada, a outra meia-final é entre o Estoril e o Belenenses.
A Taça de Honra de Lisboa começou a disputar-se na época de 1914-1915 com o Sporting a vencer a primeira edição. O Belenenses foi o último vencedor da prova e tem 12 no total, atrás do Benfica (19) e do Sporting (29), o detentor do maior número de troféus.
O Sporting, que ainda está em estágio no Canadá, onde está também Leonardo Jardim, vai apresentar este sábado uma equipa em que a maioria dos convocados pertence à equipa B.
Também Jorge Jesus deixou de fora a maioria dos jogadores da equipa principal, recorrendo a jogadores da equipa B. Mitrovic, André Gomes, Ola John, Sílvio e Rodrigo são as principais figuras da lista de 24 elementos encarnados chamados para o jogo desta noite.
No Sporting, o destaque vai para Jeffrén, Viola, Pranjic e Nuno Reis, jogadores que não viajaram para o estágio de pré-época dos leões no Canadá e por isso foram chamados por Abel.
A competição começa às 18:30 no Estádio António Coimbra da Mota com o encontro entre Belenenses e Estoril. O jogo entre o Benfica e o Sporting está agendado para as 21:15.
No domingo disputa-se a final às 21:15 e o jogo entre terceiro e quarto classificado às 18:30.
Leia também:
Jesus chama Sílvio, Rodrigo, Ola John e muitos bês
Viola, Pranjic e Jeffrén na equipa do Sporting