José Antonio Camacho vai apresentar o onze mais competitivo frente à Naval, sem poupanças a pensar no jogo de Milão. O treinador assegura que a recepção à equipa da Figueira da Foz é o próximo objectivo do Benfica, que tem tempo suficiente para se dedicar à Liga dos Campeões.
Na conferência de imprensa desta sexta-feira, Camacho admitiu que Cardozo deve sentar-se no banco de suplentes, por não estar nas melhores condições. «Cardozo chegou agora e não deve jogar de início», afirmou.
Quanto ao eixo da defesa, Edcarlos espreita a titularidade, até porque, de acordo com o técnico espanhol, «está preparado e à espera de uma oportunidade». Miguel Vítor pode, assim, perder a titularidade, uma vez que a permanência de Katsouranis no sector mais recuado não está em equação. «Miguel Vítor é um jogador jovem que está em progressão. Pode jogar, mas se não jogar não será problema. Ele tem de saber é que está a treinar para ser um grande jogador.»
Alterar o onze que venceu o Nacional, na Choupana, por 3-0, e que não sofreu golos não preocupa Camacho, mais preocupado em apresentar a melhor equipa. «Se tiver de mudar mudo. Tenho de escolher os melhores e se não sofrermos golos melhor. Tenho de escolher a equipa mais competitiva e não porque pode sofrer ou não golos», defendeu o treinador, que só lamenta não poder convocar todos: «O Benfica tem agora muitos jogadores e eu tenho de fazer uma lista de 18, porque não podem ir mais. Dez/doze têm de ficar de fora e isso é muito problemático para um balneário. Mas, por sorte, todos estão a trabalhar bem e querem jogar.»
Luisão está «clinicamente bem», de acordo com o departamento médico, contudo, não é opção tanto para o encontro com a Naval como com o Milan, explicou Camacho: «Vamos esperar para que Luisão possa estar em condições óptimas, a 100 por cento. Não está a treinar com o grupo e é muito difícil que em dois dias esteja apto a jogar uma partida do nível da de Milão.»
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Butt;
Defesas: Luís Filipe, Edcarlos, Léo, Maximiliano Pereira e Miguel Vítor;
Médios: Petit, Katsouranis, Cristian Rodriguez, Romeu Ribeiro, Di Maria, Rui Costa e Nuno Assis;
Avançados: Cardozo, Fábio Coentrão, Bergessio e Nuno Gomes.