Samuel acredita num Benfica diferente esta noite no Prater, frente ao Áustria de Viena, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Pelo menos um Benfica diferente daquele que fez os jogos de pré-época. É que agora é a contar, lembra.
«Estão no início, começaram a trabalhar há menos de um mês. Doem-lhes as pernas certamente, e o treinador está a tentar implementar uma nova forma de jogar, a que não estavam habituados», começou por explicar ao Maisfutebol. «Acho que o que se tem passado a nível dos jogos da pré-época não vai ter nada a ver com o que vai acontecer em Viena», referiu. «Estiveram a fazer jogos amigáveis, particulares, e a treinar de forma muito intensa. Não é fácil fazer tudo ao mesmo tempo. Mas neste jogo tudo vai ser diferente e tudo vai correr bem.»
E quando se pensa que a confiança inabalável tem pouco para onde crescer, eis que sai a surpresa. «Um dia o Benfica vai chegar à final novamente. Tem evoluído muito, a época passada foi um espelho disso, e acredito que um dia vai lá estar novamente», afirmou. «Esta equipa é muito diferente da nossa de 1990. Tal como não podemos fazer comparações entre o nosso tempo e o do Eusébio, também não se pode falar no agora e naquilo que era em 1990.»