A SAD do Benfica autorizou esta terça-feira, em Assembleia Geral Extraordinária, um novo empréstimo obrigacionista num total de 80 milhões de euros.
Recorde-se que o Benfica tinha lançado em 2010 um empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros, o qual termina em abril de 2013: data na qual o clube tem de reembolsar os investidores. Por isso, a SAD lançou um novo empréstimo que vale o dobro do anterior e pode suportar a dívida.
Leia o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários:
«A Sport Lisboa e Benfica ¿ Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que na Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje, dia 19 de Março de 2013, com início às 12.00 horas, foi aprovado autorizar, nos termos do nº 2 do artigo 8º do Contrato de Sociedade, o Conselho de Administração a deliberar sobre a emissão de obrigações ou outros valores mobiliários até ao montante máximo global de € 80.000.000 (oitenta milhões de euros), para reestruturação da dívida.
Mais se informa que o Conselho de Administração foi mandatado para executar a deliberação de autorização, uma ou mais vezes, nos termos mais convenientes para a sociedade.»