O Benfica deixou cair a possibilidade de poder contratar Sven-Goran Eriksson e, segundo o Maisfutebol apurou, já procura outras soluções para chefiar a equipa técnica na próxima temporada.
O treinador sueco partiu esta terça-feira para uma curta digressão com o Manchester City para a Ásia, já depois das negociações terem sido interrompidas. À partida o treinador sueco não quis fazer comentários quanto ao seu futuro próximo, avançando apenas que vai conversar com o presidente do City no decorrer da digressão de dez dias à Tailândia e Hong Kong.
O representante de Eriksson, Athole Still, até ontem muito disponível, também se fechou em copas quanto ao futuro próximo do treinador sueco.
Eriksson tem recebido diversos convites nos últimos dias, entre os quais um da selecção mexicana, todos superiores ao que o Benfica poderia pagar.
Acresce que as imagens de Eriksson com os responsáveis do Benfica caíram muito mal junto dos dirigentes do Manchester City, o que não tem facilitado as negociações de saída.