Nuno Gomes regressou esta sexta-feira aos palcos do futebol, ainda que na condição de orador, no Fórum Nacional da modalidade, que entre hoje e amanhã decorre em Santarém. O avançado do Benfica lesionou-se na última jornada do campeonato frente ao Nacional, foi substituído ainda na primeira parte e afastado, consequentemente, da convocatória da Selecção Nacional para o particular com a Itália, que Portugal perdeu em Zurique.
Duas semanas é a previsão de recuperação, que Nuno Gomes espera atingir «o mais rápido possível». «Está a andar bem», confirmou o atacante. «Infelizmente lesionei-me e, infelizmente, já estou habituado a passar por estas situações», lamentou, contudo.
A propósito da temática «Formação dos Agentes Desportivos», para a qual foi convidado a discursar, Nuno Gomes defendeu o contributo da sua classe para o crescimento sustentado do futebol, mas recusou antecipar o final de carreira: «Não pensei nisso ainda, pois considero que ainda tenho alguns anos pela frente e, portanto, estou concentrado na minha carreira e naquilo que neste momento sei fazer melhor, que é jogar futebol. Não vejo ainda o dia em que queira acabar.»
À chegada ao Centro Nacional de Exposições, o jogador do Benfica mostrou-se satisfeito por fazer parte da discussão. «Foi com muito orgulho que recebi o convite para estar presente nesta palestra e espero poder transmitir alguma experiência daquilo que tenho vivido ao longo da minha carreira. É um sinal de que hoje em dia os jogadores estão a ser ouvidos, digamos assim, pela comunidade do futebol e é importante que os intervenientes no jogo tenham uma palavra a dizer.»

«Considero que as gerações actuais de jogadores têm algo mais a acrescentar ao futebol do que somente o jogo em si, porque são pessoas que têm outro tipo de conhecimentos e é sempre útil aliar a experiência do que é estar no mundo do futebol com o jogo jogado», defendeu, igualmente.