Tudo estava calmo e sereno até à entrada de Mantorras e Dabao. O Nacional festejava a inauguração da sua Cidade Desportiva e dominou toda a primeira parte. Mas José António Camacho lançou o angolano e o chinês, que estragaram a festa. Após um remate à barra do angolano, Dabao fez o único golo da partida. A festa no final foi alvinegra com fogo-de-artifício, mas o Benfica é que saiu a ganhar.
O dia era de festa, pois o Nacional após 18 meses conseguiu inaugurar oficialmente o seu sonho: a Cidade Desportiva. O Benfica associou-se a este momento, mas mesmo assim, com entradas gratuitas, o Estádio da Madeira não encheu.
A partida durante a primeira parte foi de fraca qualidade. Muitas faltas (20 em 32 minutos) e a emoção andou afastada do relvado. O primeiro remate digno de esse nome e que levou a direcção de uma baliza foi aos 16 minutos, por intermédio de Juninho. Butt foi obrigado a socar a bola.
A equipa encarnada não criou qualquer situação de perigo a Bracalli, enquanto que os madeirenses, após a entrada de Rodrigo para o lesionado Cássio, conseguiram duas boas situações para marcar: aos 31 minutos Patacas cruzou e Rodrigo cabeceou ao lado e o mesmo jogador, aos 35, rematou forte mas ao lado.
Ao intervalo, a igualdade sem golos espelhava o pobre espectáculo oferecido.
Mantorras anima o público

A monotonia manteve no segundo tempo até à entrada de Mantorras, aos 67 minutos. O angolano foi o jogador mais ovacionado da noite e esteve perto de marcar logo aos 69, após um bom cruzamento de André Carvalhas. O angolano falhou o remate e permitiu o corte de Fernando Cardozo. Na resposta, Juninho (70) rematou com muito perigo para a baliza de Butt. O guarda-redes do Benfica voltou a estar em acção aos 79. Adriano rematou e o alemão largou a bola para canto.
Moreira regressa e Dabao marca
Novas alterações nos benfiquistas aos 81 minutos, com destaque para o regresso aos relvados do guarda-redes Moreira, que estava afastado por lesão (menisco) desde 23 de Maio. Seis meses depois, o jovem internacional português substituiu Butt.
Contra a corrente da partida mas fruto das alterações que Camacho fez, os lisboetas chegaram ao golo aos 86 minutos pelo chinês Yu Dabao que aproveitou um remate forte de Mantorras à barra. Dabao não teve dificuldades para fazer a recarga para a baliza vazia, pois Bracalli ainda estava no chão.
FICHA DE JOGO
Estádio da Madeira
ÁRBITRO: Marco Ferreira
Auxiliares: Sérgio Lacroix e Sérgio Serrão
Nacional - Bracalli, Patacas (cap.), Cardozo, Ricardo Fernandes e Bruno Basto; Cléber, Ávalos, Juninho e Edu Sales; Lipatin e Cássio.
Suplentes: Belman, Felipe Lopes, Ricardo Machado, Pedro pita, Zé Vítor, João Coimbra, Geufer, Adriano e Rodrigo.
Treinador: Jokanovic
Substituições: Cássio por Rodrigo (27), Cléber por João Coimbra (45), Lipatin por Zé Vítor (45), Edu Sales por Adriano (73)
Benfica - Butt, Luís Filipe, Edcarlos, David Luiz e Ruben Lima; Nuno Assis (cap.), Andrés Diaz e Romeu Ribeiro, Fábio Coentrão; Di Maria e Bergessio.
Suplentes: Moreira, Luisão, Leo, David Simão, André Carvalhas, Yu Dabao, Mantorras.
Treinador. José António Camacho
Substituições: Bergessio por Mantorras (67), Nuno Assis por David Simão (67), Andrés Diaz por André Carvalhas (67), Di María por Yu Dabao (82), Butt por Moreira (82)
Acção Disciplinar: nada a assinalar
Marcadores: Yu Dabao (86)