Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, atribuiu a derrota da sua equipa ao aproveitamento do Benfica dos lances de bola parada. Na sua opinião, um aproveitamento ilegal, frisou por diversas vezes na sala de imprensa:

«Jorge Jesus diz que o Benfica é melhor? Para o seu treinador, o Benfica é sempre melhor, em todos os jogos e circunstâncias. A verdade, para mim, é outra: tivemos oportunidades para fazer o 2-1 e o 3-1 e, em termos de jogo jogado, julgo que fomos superiores na primeira parte e também na segunda. Mas o Benfica resolve jogos, uns atrás dos outros, através de bolas paradas e muitas delas precedidas de bloqueios, que são feitos sistematicamente.»

Depois, o técnico portista contou um diálogo mantido com Artur Soares Dias ao intervalo: «Tive o cuidado de perguntar ao árbitro se os bloqueios eram permitidos no futebol. Ele respondeu-me que são considerados obstrução. Vejam com atenção se todas as bolas paradas perigosas do Benfica não são frutos de bloqueio, e precedidas de falta. Não entendo como o senhor Soares Dias diz que são obstrução e depois tem esta postura. Um dos golos (N.R.: o segundo) é dessa forma e é falta nítida.»