Rodolfo Molina, presidente do Racing Avellaneda, oficializou esta segunda-feira as negociações com o Benfica com vista à transferência de José Luís Fernández para o Benfica. O dirigente argentino reconhece que há uma proposta, mas garante que a transferência ainda não foi concretizada.

«Temos de vender para equilibrar as contas», disse em entrevista à Rádio Red, da Argentina. «A ida de Fernández para o Benfica é uma possibilidade, vamos ver se ela se concretiza. Mas essa é a única proposta que tivemos até agora e é apenas pelo José Luis Fernández, mas ainda não há nada confirmado.»

Recorde-se que o Maisfutebol já escreveu que os dirigentes do Racing Avellaneda vêem com bons olhos a venda do extremo-esquerdo para o Benfica, a troco de dois milhões de dólares (cerca de milhão e meio de euros). Mas exigem a presença de um dirigente encarnado em Avellaneda para fechar o negócio.

Até agora as negociações foram feitas pelo empresário Miguel Pires, o que não agrada ao Racing. A imprensa argentina deu conta de um desacerto relativamente ao valor da comissão a pagar aos intermediários, precisamente Miguel Pires. Enquanto isso, o jogador continua de férias no México à espera de novidades.