É um sinal de que o Flamengo não conta, muito provavelmente, com Airton para esta época. O clube brasileiro deixou o trinco emprestado pelo Benfica de fora do plantel para o Brasileirão. Airton não recebeu número e por isso não será inscrito num plantel alargado a 36 jogadores.

O dorsal com o número 5, habitualmente utilizado por Airton, de resto, ficou livre. A imprensa brasileira diz que está guardado para o trinco que o Flamengo contratar para ocupar a vaga que Airton deixa vaga: o clube negoceia Charles e tem o paraguaio Victor Cáceres certo para Junho.

Refira-se que Airton está neste momento lesionado. O trinco tem um fratura do quinto metatarso do pé esquerdo, uma lesão que o deverá manter afastado dos relvados durante três meses. Nesse sentido, o Flamengo terá deixado o jogador de fora do plantel a pensar devolvê-lo ao Benfica.

O contrato de cedência termina a 30 de Junho, sendo que o Flamengo só poderia manter o jogador ativando a cláusula de compra do passe, situada em 1,9 milhões de euros. Um valor que o clube não quer pagar. Nesse sentido, o jogador não vestirá mais, para já, a camisola do Flamengo.