O Benfica aceitou ceder Airton ao Flamengo, mas o emblema brasileiro ainda não pagou o valor estipulado para o empréstimo do médio defensivo (cerca de 500 mil euros). Por esse motivo, o clube português ainda não enviou os documentos necessários para a transferência, e tudo terá de ser resolvido no espaço de uma semana.

«A data limite para o pagamento é o dia 27, mas eu só falo pelo jogador», disse o empresário Fábio Luciano, citado pelo «Globoesportes».

O agente revelou ainda que o jogador prepara-se para regressar a Portugal nos próximos dias, para tratar de algumas questões burocráticas (a entrega da casa, por exemplo). O regresso ao Brasil está marcado para sábado, na expectativa de ser apresentado no início da próxima semana.

O médio defensivo já treina com o Flamengo, mas ainda não pode ser utilizado. «Falta acertar um detalhe, parece que da remessa do dinheiro, para o Benfica enviar a documentação. Como acontece com os outros jogadores que vieram de fora, ele será autorizado a jogar pela Confederação Brasileira de Futebol. Vou falar com ele para decidir o que será feito. É importante que ele possa jogar rapidamente», explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

[artigo actualizado]