Paulo Almeida, lembra-se dele? Este médio brasileiro não deixou saudades na Luz, embora esteja associado ao último título das «águias» (2004/05). Aos 28 anos, representa o União Rondonópolis, equipa do estado do Mato Grosso. Afastado dos grandes palcos, não esconde algum arrependimento pela decisão de ter trocado o Santos pelo Benfica.
«O Benfica foi um erro que serviu de lição. Um agente FIFA era dirigente do clube só contratava jogadores do seu escritório. Acabei por não jogar com regularidade e saí», recorda Paulo Almeida, em declarações ao «Globoesportes». Em 2006 o médio saiu para o Corinthians, mas no «Timão» também não foi feliz: «Foi uma época muito atribulada, por causa da MSI, e sem saber quem mandava. Não foi à toa que Tevez, Carlos Alberto, Mascherano e Roger saíram.»
Depois do Corinthians, Paulo Almeida representou o Coritiba, Naútico, ABC, e está agora no União Rondonópolis. O auge da carreira já lá vai, pelo que o jogador recorda com saudade o título conquistado pelo Santos, que tinha Diego e Robinho, e também a presença na Golden Cup de 2003, ao serviço da selecção brasileira. «Muitos dos jogadores que vão ao Mundial faziam parte dessa equipa: Kaká, Júlio Baptista, Luisão, Nilmar, Robinho, Maicon. Fico feliz por ter feito parte daquele grupo. Foi uma experiência ímpar.»