Depois de terem estado afastados da equipa principal do River Plate, os irmãos Funes Mori decidiram dar rumos diferentes à carreira. Se Rogelio optou por sair, comprometendo-se com o Benfica, o irmão Ramiro acabou por renovar contrato.

Em entrevista a «La Pagina Millionaria», o defesa falou do seu futuro e da decisão do irmão. «O Rogelio queria mudar de ares, queria uma boa oferta para ele e para o clube. Eu sempre quis ficar e renovar, pois venho de uma lesão e sinto que posso dar mais ao River», respondeu Ramiro.

O defesa reconheceu que ao irmão «as coisas não estavam a sair bem», mas defendeu que «fazer mais de cem jogos pelo River não é fácil». «Teve um bom rendimento», acrescentou.

Refira-se que a viagem de Rogelio Funes Mori para Lisboa já foi duas vezes adiada. Primeiro estava marcada para segunda-feira, mas não se concretizou. Ficou depois para terça-feira, mas o avançado voltou a ficar em terra, alegadamente devido a um problema com a emissão dos bilhetes.

«O acordo está feito e inclusive já foram enviados os papéis correspondentes», explicou Daniel Crespo, advogado do River Plate, ao jornal «Olé».

O River Plate espera que a formalização da mudança de Funes Mori para o Benfica fique consumada nos próximos dias, para receber a documentação necessária para utilizar Rodrigo Mora.