Carlos Martins é o único indisponível no treino que o Benfica está a realizar no Estádio Nacional onde, neste domingo, vai disputar a final da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães. Jorge Jesus foi o primeiro a subir ao relvado do Jamor e foi, mais tarde, seguido por 24 jogadores.

Ezequiel Garay, que se tinha lesionado no final do último jogo com o Chelsea, integra o grupo, embora esteja protegido com uma ligadura no joelho esquerdo. Oscar Cardozo, que também tinha terminado o último jogo com problemas físicos, também participou no aquecimento inicial, aparentemente sem limitações, pelo menos nos dez minutos a que a comunicação social teve acesso.

Jorge Jesus e a sua equipa técnica foram os primeiros a subir ao palco do jogo que fecha a temporada, pelas 9h30, para analisar o estado do relvado e preparar o treino, por sinal, o último da temporada e o último do Benfica para alguns jogadores. O plamtel subiu meia-hora mais tarde, um grupo alargado, com a presença de Mika, Kardec e Urreta, jogadores que normalmente integram a equipa B.

Um aquecimento marcado pela boa disposição, com destaque para as gargalhadas de Pablo Aimar, um dos jogadores que pode já não voltar para o início da próxima temporada.

O V. Guimarães também vai treinar ao final da manhã, antes da conferência conjunta de Jorge Jesus e Rui Vitória.