O novo seleccionador angolano, Ismael Kurtz, já definiu o plano para Maio, em que irá começar a preparar a equipa para os novos desafios que se levantam. O principal objectivo é conquistar a Taça COSAFA.

Após no passado sábado à tarde ter acertado todos os pormenores do contrato com a Federação Angolana de Futebol, o técnico regressou ao Brasil, onde foi tratar de alguns assuntos relacionados com o seu visto.

O regresso está marcado para o dia 6 de Maio, dia em que o «Palancas Negras» iniciam a preparação do jogo com o Benfica. Recorde-se que o encarnados jogam no dia 9 com o Sport Luanda e Benfica e a 12 com a selecção angolana.

Após o jogo com o clube da Luz, o encontro que se segue é com o Malawi, para a Taça COSAFA, e depois o F.C. Porto, a 26, respeitante ao Torneio Cinquentenário do Estádio das Antas. Um ciclo de jogos que é considerado óptimo pelo treinador, uma vez que poderá conhecer o comportamento da equipa ante equipas de qualidade.

Ismael Kurtz já disse que pretende contar com vários jogadores angolanos que estão a actuar no estrangeiro e para além de Mantorras e Ákuwa, há a registar as chamadas de Rui Marques (Estugarda) e André (Walsall).