Maisfutebol

O negócio já estava alinhavado desde a semana passada mas só agora foi concluído. Os jogadores chegam à Luz ao abrigo do protocolo que o Benfica estabeleceu na época passada com o Varzim e que levou à injeção de 250 mil euros no emblema poveiro. Os encarnados não asseguraram nenhum dos jogadores que, inicialmente tinham colocado nas suas preferências, mas, agora, ficam com os direitos de João Faria e Duarte, que vão integrar a equipa B.

No negócio perdeu-se André André, que foi outro dos nomes apontados. A situação do médio, filho do ex-portista André era diferente, pois o jogador estava em final de contrato com o Varzim. Além disso, tem várias propostas de clubes do principal escalão do futebol português.

João Faria e Duarte tiveram passagens pelo Gil Vicente, mas em situações bem diferentes. O primeiro, defesa central internacional sub-21, fez toda a formação no clube de Barcelos e realizou a pré-época 2009/10 com a equipa principal, mas não assinou. Duarte integrou o plantel gilista em dois anos mas foi utilizado de forma esporádica, até se ter desvinculado. Tem 24 anos e joga preferencialmente como extremo direito.