O Conselho de Administração do Benfica reuniu-se nesta segunda-feira para decidir sobre uma possível presença na meia-final da Taça da Liga, tendo optado por comparecer ao jogo agendado para esta quarta-feira, mas que ainda não tem um adversário definido.
«O Sport Lisboa e Benfica, por respeito à competição, aos seus patrocinadores, à Liga e a todos os clubes com menores recursos e que beneficiam financeiramente desta competição, decidiu disputar a meia-final da Taça da Liga», pode ler-se no comunicado publicado no site oficial.
O Benfica garante porém que entrará em campo sob protesto. «A planificação de uma semana inteira de trabalho a nível da equipa de futebol profissional ficou comprometida, condicionando não apenas o jogo da Taça da Liga, mas igualmente o próximo jogo da Liga», justifica.
Considerando que o Conselho de Justiça poderia ser mais célere, o comunicado lembra que «o actual cenário compromete a própria organização do jogo no que se refere a toda a componente operacional (bilheteira, segurança) e, mais importante, compromete, mais uma vez, a credibilidade do futebol português»
Recorde-se que o Benfica continua à espera de saber quem é o adversário das meias-finais da Taça da Liga, o que apenas acontecerá nesta terça-feira, após uma reunião do Conselho de Justiça que decidirá a disputa judicial entre Belenenses e V. Guimarães: ambos reclamam que o lugar é deles.