Siga Ao Vivo

O Benfica recebe o Leixões, nesta sexta-feira, com um «pequeno espírito de vingança», como assumiu o técnico Quique Flores. Isto porque as «águias» foram eliminadas da Taça de Portugal precisamente pelo emblema de Matosinhos. Mas o espírito de vingança que Quique invoca não terá apenas a ver com o Leixões. Na memória dos benfiquistas está ainda a derrota sofrida na última ronda, diante do eterno rival Sporting.

A grande questão será agora saber se o Benfica tem capacidade para reagir e fazer o Leixões «pagar a factura». Se a tarefa já seria difícil, tendo em conta apenas a «mossa» causada pelo jogo de Alvalade, o Benfica não esquecerá, por certo, que do outro lado vai estar a sensação da Liga. O Leixões, entre outros feitos, venceu no Dragão e em Alvalade. E desde que regressou ao principal escalão, a equipa de Matosinhos ainda não perdeu com o Benfica. Também não venceu, é certo, mas um novo empate, no jogo desta sexta-feira, seria certamente bem mais penalizador para a equipa da casa. Caso vença na Luz, o Leixões ultrapassa o Benfica e pode mesmo superar também o Sporting. O estatuto de sensação da Liga já ninguém tira à equipa de José Mota, mas intrometer-se entre os denominados «grandes» seria a confirmação de que uma época notável, a todos os níveis.

Para continuar na perseguição ao F.C. Porto, Quique Flores não pode contar com o lesionado Suazo, pelo que Cardozo deve voltar à titularidade. O paraguaio é, de resto, o melhor marcador da equipa (sete golos na Liga) e muitos adeptos contestam o facto de não ser titular. Yebda também falha o encontro, devido a castigo, e Sidnei ficou fora da convocatória, por opção técnica.

José Mota, por seu lado, conta com o mesmo lote de jogadores que tem estado disponível para os últimos jogos. Isto porque Vasco Fernandes e Brandón continuam lesionados. Roberto está apto, mas sem ritmo, pelo que ficou fora dos convocados.

Equipas prováveis:

BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Jorge Ribeiro; Rúben Amorim, Katsouranis, Carlos Martins e Reyes; Nuno Gomes e Cardozo

LEIXÕES: Beto Pimparel; Laranjeiro, Élvis, Nuno Silva e Angulo; Bruno China, Rúben e Hugo Morais; Chumbinho, Braga e Diogo Valente.