Luís Filipe Vieira viajou esta quinta-feira para o Brasil, onde vai assinar um protocolo com o Vitória da Bahia, anterior clube de David Luiz. Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, acompanhou o líder encarnado.
Jorge Sampaio, presidente do emblema brasileiro, disse ao Maisfutebol que a reunião está marcada para esta sexta-feira às quatro da tarde (hora brasileira). O encontro contará ainda com a presença do empresário Giuliano Bertolucci, que serviu de intermediário. O protocolo vai promover o intercâmbio de jogadores entre os dois clubes.
«Vai ser um prazer muito grande receber o presidente do Benfica. Vamos conversar e acertar os detalhes do protocolo, para que jogadores do Vitória possam ir para Portugal e alguns jogadores do Benfica possam também vir para cá», explicou Jorge Sampaio ao Maisfutebol.
O dirigente brasileiro acredita que o Benfica pode tirar proveito do bom trabalho de formação que é feito na Bahia, de que é exemplo David Luiz. «O mais forte do Vitória é a formação. Temos muitos mais jogadores como ele aqui. O David foi transferido aos 19 anos. Temos aqui mais jogadores com 19, 20 e 21 anos que jogavam em qualquer equipa do mundo», argumentou.
Para além da possível transacção de jogadores, o presidente do Vitória espera que o protocolo permita outro tipo de intercâmbio. «Vai ser bom para trocar ideias a nível directivo. A administração do Benfica é mais avançada e podemos aprender com eles», referiu Jorge Sampaio. A realização de um jogo particular entre as duas equipas também não está fora de hipótese: «O Vitória, na próxima época, vai disputar o Brasileirão, pelo que seria muito bom podermos receber o Benfica no nosso estádio, que tem capacidade para 40 mil pessoas», concluiu.