Lima desvaloriza os golos sofridos pelo Benfica nesta pré-temporada, fala do jogo de sábado com o São Paulo e deixa um conselho aos jovens. O avançado falou no âmbito da apresentação de umas novas botas, num discurso mediado pelo humorista Luís Filipe Borges.

Muito se tem falado do número de golos sofridos pelos encarnados nesta pré-temporada, que já vão com 11 em nove jogos, tendo na última temporada sofrido apenas 20 golos na Liga portuguesa. Só em uma ocasião a equipa da Luz não sofreu golos, no empate a zero com o Belenenses a contar para a Taça de Honra. Mas o avançado brasileiro relativizou a situação e deixou bem claro que nesta fase da época «importante é aprender com os erros», e a altura para errar é agora.

Lima, que disse que os colegas do ataque Rodrigo e Markovic são os dois jogadores muito rápidos, foi ainda apanhado desprevenido quando lhe perguntaram se já sabia os nomes dos sete sérvios do Benfica.

No próximo sábado, 3 de agosto, os encarnados recebem o São Paulo em jogo a contar para a sexta edição da Eusébio Cup, nesta que será a apresentação do Benfica aos seus adeptos. O avançado disse ser «uma satisfação jogar contra o São Paulo», equipa onde o brasileiro diz não ter amigos, mas sim um ídolo: o veterano guarda-redes Rogério Ceni.

Questionado sobre que seleção gostaria de representar no Mundial do Brasil em 2014, Lima não adiantou a sua preferência. «As pessoas sabem qual é a minha opinião», limitou-se a afirmar. Recorde-se que o jogador já veio a público afirmar que se recebesse um convite da equipa das quinas não iria recusar.

A terminar, Lima deixou um conselho aos mais novos, falando da sua própria experiência: «Sempre acreditei nas minhas capacidades, mesmo quando as coisas não corriam bem.»