Data de 5 de Agosto de 2000 o último encontro entre Benfica e Liverpool. Realizou-se em Belfast, na Irlanda do Norte, um particular inserido num torneio com o nome da cidade, e terminou com um empate a dois golos. O treinador era o alemão Jupp Heynckes e os dois golos foram marcados pelo checo Karel Poborsky. Na actual equipa dos reds ainda estão quatro jogadores que participaram nesse jogo: Hyypia, Traoré, Carragher e Hamann. No Benfica, já lá não mora ninguém.
Recorde aqui como o jornalista Hugo Vasconcelos, enviado-especial do Maisfutebol, descreveu os golos:
«Três momentos de génio
O segundo tempo começou praticamente com o fantástico golo de Michael Owen. Babbel centrou junto à linha, do lado direito, e o internacional inglês atirou um pontapé de moinho indefensável.
(...)
E foram dois centros de Sérgio Nunes a proporcionar os melhores momentos colectivos do Benfica de todo o jogo. No primeiro Poborsky recebeu na direita, ao segundo poste, centrou atrasado e Maniche atirou para boa defesa de Westerveld. O segundo centro sofreu um desvio de Henchoz e, outra vez ao segundo poste, Poborsky atirou de primeira para o fundo da baliza, num pontapé fantástico que levantou o estádio.
O Liverpool da segunda parte fez muito menos que o da primeira (a saída de Smicer notou-se muito) e o Benfica respondia melhor. Aos 74 minutos os ingleses dispõem de um canto, afastado pela defesa encarnada. Poborsky recupera a bola a meio do seu meio-campo e só termina na área adversária, a desviar o remate do alcance de Westerveld.»

Ficha do jogo
Windsor Park, em Belfast
Árbitro: Leslie Irvine
Benfica - Enke; Rojas, Marchena, Paulo Madeira e Escalona (Sérgio Nunes, ao intervalo); Fernando Meira (Chano, 44 m) e Calado; Poborsky (Miguel, 90 m), Maniche e Sabry; Van Hooijdonk (João Tomás, 71 m)
Treinador: Jupp Heynckes
Liverpool - Westerveld; Babbel (Song, 62 m), Henchoz, Hyppia e Traore; Hamman, Carragher e McAllister (Meijer, 66 m); Smicer (Barmby, 50 m), Owen e Camara (Berger, 78 m)
Treinador: Gerard Houllier
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Poborsky (65 e 74 m); Camara (10 m) e Owen (49 m)
Disciplina: cartão amarelo a Marchena (32 m) e Rojas (85 m)