O argentino Maxi López está neste momento a caminho de Mendoza, cidade perto da fronteira com o Chile, onde o River Plate vai realizar o estágio de pré-temporada. O representante do jogador, Dario Bombini, admitiu então que a transferência do avançado para o Benfica está sem conhecer evolução, mas o Maisfutebol apurou que as garantias financeiras para efectivar um acordo estão a caminho da América do Sul.
«Confirmo que ele está a ir para o estágio», afirmou Bombini ao Maisfutebol sobre a situação presente de Maxi López. Então, que significa isto para o futuro próximo do avançado, mais precisamente, envolvendo a sua transferência para o Benfica? «Ele está a dar os passos normais como jogador do River que é. E está a cumpri-los.»
Bombini assegurou assim que não há «nenhuma evolução» no processo de transferência do avançado de 20 anos para a Luz e que, apesar de haver «alguns clubes na Europa» interessados, «até dia 31 qualquer situação pode acontecer».
Em concreto neste momento, o representante garantiu que há apenas uma proposta de um clube que pode concretizar-se e que essa é de Itália. «Com o Benfica tem-se feito uma grande falatório e não se verifica nada», assumiu o representante do jogador.
O Maisfutebol apurou, ao mesmo tempo, junto de fonte ligada ao processo, que as garantias bancárias para assegurarem a transferência de Maxi López já estão «em trânsito» com o River Plate como destinatário. O objectivo é que o acordo possa ser feito nestes próximos dias para que o jogador possa ainda viajar para Portugal antes do final da semana.
Maxi López, o avançado pretendido pelo Benfica, está então, nesta tarde de segunda-feira, a fazer a viagem de mil quilómetros entre Buenos Aires e Mendoza, onde chegará por volta da meia-noite, para realizar o estágio de pré-época do River Plate. Mas sem certeza de que vai terminá-lo.