Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está internado no Hospital da CUF, em Lisboa, com sintomas de pneumonia. O dirigente tinha-se deslocado àquela unidade hospitalar para realizar exames de rotina, mas a equipa médica que o recebeu aconselhou-o a ficar em regime de internamento, de forma a ficar sob observação, uma vez que revelava febres altas.
Sintomas que o presidente dos encarnados já evidenciava há alguns dias e que o obrigaram a cancelar uma viagem que tinha prevista para os Estados Unidos e impediram a sua presença no último jogo em Aveiro.
Fora de questão está também a sua presença no Estádio da Luz para o decisivo jogo desta quinta-feira com o Espanhol, dos quartos-de-final da Taça UEFA. Luís Filipe Vieira, ainda sem qualquer estimativa para ter alta hospitalar, vai ficar em repouso absoluto nos próximos dias e já cancelou todos as iniciativas que tinha previstas para a próxima semana, incluindo as inaugurações das Casas do Benfica de Vila Nova de Mil Fontes e de Trancoso.