superflash

«Estamos é preocupados com o jogo de Matosinhos. E se o Benfica está mais perto, isso só aumenta os nossos níveis de concentração. Não gostámos da forma como jogámos frente ao Sporting e queremos repetir a actuação de Madrid», referiu Raul Meireles, lançando os primeiros dados sobre a deslocação de sábado ao Estádio do Mar.

«O Leixões é uma equipa fortíssima. Para mim é a grande sensação da Liga. Sabemos bem o que nos fizeram no Dragão e não podemos facilitar um milímetro. Ajuste de contas? Queremos ganhar sempre, seja contra uma equipa que já nos venceu ou outra qualquer.»

Ciclo exigente? «Estamos preparados fisicamente»

O internacional português tece elogios sinceros ao Leixões e não faz por menos. Para Raul Meireles, o Leixões é mesmo «um dos candidatos ao título», por tudo o que tem demonstrado ao longo da Liga 2008/09. O Estádio do Mar assinala o início de mais um ciclo complicado para o F.C. Porto, que depois recebe o Atl. Madrid e a Naval 1º Maio, antes de defrontar o E. Amadora nas meias-finais da Taça de Portugal.

«É uma fase exigente mas a equipa está preparada fisicamente para isso. Temos um plantel rico, com muitas opções e só podemos estar optimistas. Título? Só dependemos de nós e só pensamos em manter o primeiro lugar», concluiu o centrocampista.