O momento:

Benfica Duas semanas complicadíssimas com a liderança a fugir no Dragão e a Liga Europa a ir para Londres. O Benfica vivia em euforia e entrou numa depressão de resultados. Não vence há três jogos e agora tem de agarrar-se à fé para poder ser campeão nacional. Tem de ganhar ao Moreirense, para isso, e esperar que o FC Porto não faça o mesmo na Mata Real. Ainda que a Liga Europa tenha ficado nas vitrines do Chelsea, os adeptos reconheceram esforço da equipa em Amesterdão e isso pode ser uma ajuda preciosa neste encontro com os minhotos.

Moreirense Uma Liga inteira a tentar sair de uma depressão que, na Luz, pode evar à euforia. Esqueça-se o que está para trás. O Moreirense tem uma final na Luz frente a uma equipa que ainda tem esperança no título. Conseguir a permanência com pontos levaria a uma euforia em Moreira de Cónegos. E na Invicta, certamente.

Discurso direto:

O treinador do Benfica, Jorge Jesus «Este jogo pode ter duas histórias. A primeira é a normal, a de nós querermos vencer porque ainda temos uma esperança. O adversário também precisa de pontuar. Esse é o habitual, o resto, é termos de estar à espera e dependentes da esperança que temos de ter no outro resultado do nosso rival, que joga em Paços»

O treinador do Moreirense, Augusto Inácio Temos que estar muito atentos nos primeiros 25 minutos. O Benfica vai querer marcar nesse período, mas nós também vamos tentar o golo, para isso teremos de ter mais homens na frente porque só marcamos se tivermos remates à baliza. O Moreirense não vai ser uma equipa encolhida, se o for é porque o Benfica nos obriga.»

Ausências:

Benfica Garay, lesionado

Moreirense Anilton castigado

Histórico de confrontos:

O Benfica venceu uma vez o Moreirense e empatou duas na Liga, nos três jogos das equipas na Luz.

Equipas prováveis:

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Melgarejo; Salvio, Enzo Pérez, Matic e Gaitán; Cardozo e Lima

Moreirense Ricardo Ribeiro; Ricardo Pessoa, Aníbal, Diego Gaúcho e Florent; Vinícius e Filipe Goçalves; Pablo Oliveira, Pintassilgo e Fábio Espinho; Ghilas