O Benfica efectua nesta altura o último treino de preparação para o jogo de amanhã com o Barcelona, relativo à primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões, uma sessão que deve servir para ultimar os pormenores para o jogo da época encarnada e que por isso Ronaldo Koeman dirige à porta fechada. Os adeptos ficaram da porta de fora do complexo do Jamor, os jornalistas puderam observar apenas os quinze minutos iniciais do treino que decorre no relvado principal.
Ora o breve quarto-de-hora não permitiu por isso mais do que ver que a sessão começou com uma pequena palestra de cerca de três minutos de Ronald Koeman aos jogadores, seguido do aquecimento. Quando este terminou, terminou também o período permitido para captação de imagens. Os jornalistas saíram, as portas fecharam-se e o grupo continuou a trabalhar em total segredo. Antes disso ainda deu para ver que o grupo de trabalho incluía Manduca, que treina com os companheiros apesar de não ter sido inscrito na Liga dos Campeões.
A principal nota de destaque vai mesmo para Nuno Gomes, que contraiu frente ao Sp. Braga uma contusão na coxa esquerda e ficou por isso no ginásio do estádio da Luz em trabalho específico de recuperação da lesão. O avançado encarnado tornou-se por isso uma ausência nova junto do plantel, sendo que não é para já preocupante porque Nuno Gomes não poderia de qualquer das formas jogar contra o Barcelona por estar a cumprir castigo disciplinar. Para além de Nuno Gomes, também Alcides e Marco Ferreira continuam a recuperar de lesões antigas e não treinaram por isso com o grupo que esteve no estádio do Jamor.