O inglês Mark Clattenburg é o árbitro nomeado pela UEFA para dirigir o Benfica-PSG, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

É a segunda vez que este árbitro dirige jogos do Benfica, sendo que a outra ocasião não traz boas memórias para os encarnados: Mark Clattenburg esteva na derrota (2-1) do Benfica em Moscovo, com o Spartak, em jogo da Liga dos Campeões realizado em outubro do ano passado.

Um jogo, recorde-se, decidido por um autogolo de Jardel, aos 43 minutos, depois de Rafael Carioca ter marcado para o Spartak aos 3 minutos e de Lima ter empatado aos 33 minutos.

O juiz inglês esteve também noutro jogo que não correu bem aos portugueses, na circunstância o empate em Guimarães (4-4) da seleção nacional com o Chipre.

A melhor recordação de Mark Clattenburg é do FC Porto: o inglês dirigiu a vitória do ano passado sobre o Málaga por 1-0 em casa, numa eliminatória que os dragões acabariam por perder fora de casa.

Refira-se por fim que este ábitro (38 anos) atingiu o momento mais alto da carreira quando apitou a final masculina dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, entre o Brasil e o México.

Na Luz, na terça-feira, frente ao PSG, estará acompanhado dos habituais assistentes: Simon Beck e Stephen Child, o quarto árbitro será Simon Long