O Benfica vai solicitar à Comissão Disciplinar da Liga a abertura de um inquérito para apurar a responsabilidade pela violação do segredo de justiça, em consequência do caso que levou à suspensão de João Dias, delegado do jogo que opôs os encarnados ao Nacional, na época passada.
Liga: delegado do Benfica-Nacional falsificou relatório
João Gabriel, director de comunicação do Benfica, garantiu que, para além da solicitação do inquérito, o clube vai pedir à Liga a certidão do depoimento do seu assessor de imprensa, Ricardo Maia, bem como pedir a identificação e posterior punição da fonte anónima que cedeu à «Lusa» informações constantes em segredo de justiça.
Recorde-se que a Liga de Clubes usou as imagens do túnel no final do jogo, cedidas pelo Benfica, aliadas ao depoimento de Ricardo Maia, para castigar João Dias.
João Gabriel estranha a necessidade da Liga em justificar a suspensão: «Temos assistido nos últimos dois dias a uma estranha manobra de alguém que dentro da estrutura da Liga quer justificar o castigo aplicado a um observador em elementos que de prova pouco ou nada tem».
Na sequência dos incidentes Nuno Gomes foi punido com dois jogos de castigo e uma multa de mil euros por «infracção disciplinar», embora o seu comportamento não tenha sido referido no relatório de João Dias.