Uma delegação do Benfica foi recebida pelo Ministro da Administração Interna, nesta sexta-feira, com o intuito de sensibilizar Rui Pereira para as questões de seguranças nas deslocações ao Porto.

«Queremos que o Benfica se possa deslocar em condições de segurança, especialmente ao Porto, ao contrário do que tem acontecido nos últimos tempos. Queremos que os nossos atletas, dirigentes e adeptos possam ter uma viagem tranquila», disse Luís Nazaré, presidente da mesa da assembleia-geral, citado pela agência Lusa.

A reunião durou pouco mais de uma hora, e o dirigente do Benfica referiu, no final da mesma, que «a posição do ministro é a de que nenhum lugar do país está à margem de um ambiente de tranquilidade e segurança». «Sabemos que as gentes do Porto são boas. Eu próprio sou portuense, mas há marginais em todo o lado», acrescentou Luís Nazaré, preocupado com a visita ao Estádio do Dragão, marcada para 7 de Novembro.

Na audiência, solicitada pelo Benfica, marcou também presença o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que não quis prestar declarações.