A SAD do Benfica aprovou nesta terça-feira o relatório e contas do exercício 2010/11, assim como a transferência para resultados acumulados do prejuízo de 7,8 milhões de euros.

Na votação para os «princípios genéricos» da política de remuneração dos órgãos administrativos e fiscais houve uma abstenção.

Citado pela Lusa, o administrador Domingos Soares Oliveira disse que as contas referem-se a uma temporada que os resultados da equipa de futebol ficaram aquém.

«O sucesso desportivo e o aumento das receitas é a única forma de retomar um ciclo virtuoso, com os resultados desportivos a gerarem resultados económicos», considerou, para destacar o facto de o passivo estar «ao nível do ano anterior» e que o Benfica já está a cumprir os requisitos do fair-play financeiro da UEFA.

O administrador da SAD encarnada sublinhou que espera «aumentar receitas com as negociações dos direitos televisivos» e, conforme o presidente Luís Filipe Vieira admitira, o Benfica terá de ser «mais selectivo no que vier a fazer».