A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD (Sociedade Anónima Desportiva) tem em fase de instrução uma operação de reestruturação empresarial, que passa por um aumento de capital e pela incorporação da Benfica Estádio na SAD, divulgou hoje a entidade.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD benfiquista refere que «a operação delineada permitirá apresentar capitais próprios superiores a metade do capital social, retirando desta forma a sociedade do âmbito de aplicação do artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais».
De acordo com a nota, esta operação traduzir-se-á «no aumento de capital da SAD no montante de 62.550.000 euros, através de entradas em espécie a realizar pelos accionistas Sport Lisboa e Benfica e Sport Lisboa e Benfica, SGPS, SA, constituídas pelas acções representativas da totalidade do capital social da Benfica Estádio - Construção e Gestão de Estádios».
Subsequentemente, acrescenta o comunicado, acontecerá a «fusão por integração da sociedade Benfica Estádio na Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD». A Benfica Estádio - Construção e Gestão de Estádios é a proprietária exclusiva do imóvel onde se encontra implantado o estádio do Sport Lisboa e Benfica e do qual fazem parte todas as infra-estruturas desportivas e comerciais anexas, correspondendo o seu valor contabilístico ao montante de, aproximadamente, 135 milhões de euros, refere a nota.
A concretização da operação está pendente do diferimento de requerimento apresentado junto do Ministério das Finanças e, uma vez obtido o diferimento, condição essencial à concretização da operação, o projecto de fusão será submetido aos órgãos competentes das entidades envolvidas, para aprovação final pelas mesmas, adianta ainda o comunicado.