Momento do jogo: Matic fez tudo sozinho e resolveu
O Benfica parecia estar completamente amarrado, sem ideias e as alterações a partir do banco ainda vieram complicar mais. Nada saía bem na frente de ataque quando, aos 73 minutos, Matic perdeu a paciência, ganhou uma bola a Mauro e, perseguido por Santos, bateu Eduardo com um remate cruzado à entrada da área. Num ápice, fez muito mais do que Djuricic, Gaitán, Markovic e Lima juntos. Já na primeira parte, também tinha assinado o único remate do Benfica à baliza.

Figura do jogo: Nuno André Coelho inultrapassável
Passou toda a primeira parte a cortar bolas que iam a caminho de Markovic. Sempre bem colocado no coração da grande área do Braga, o central nunca deixou uma bola chegar ao sérvio que se movimentava nas suas costas, quer esta viesse pelo chão quer pelo ar. Manteve o nível na segunda parte, ganhando quase todas as bolas que passavam no espaço aéreo da grande área do Braga. Só não conseguiu travar Matic.

Confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Outros destaques:

Rafa
Uma boa exibição no sub-21 e outra esta noite na Luz, destacando-se em quase todos os sectores do campo, tal foi a sua disponibilidade para ajudar a defender, como a sua aplicação no ataque, com movimentações inteligentes, a linhas de passe, como é bom exemplo a forma como solicitou a bola a Rúben Micael para depois atirar cruzado à trave.

Cardozo
A ausência do paraguaio fez-se notar em vários lances do jogo. A equipa está habituada a jogar para o avançado e esta noite jogou como se ele estivesse em campo. Cruzamentos tensos que passaram à frente de Eduardo sem ninguém para o desvio mortal, segundas bolas perdidas sem ninguém para as recuperar e até pequenas hesitações de Eduardo que Tacuára, certamente, não perdoaria. Há claramente um Benfica com Cardozo e um Benfica sem Cardozo, como já se tinha visto no arranque da Liga.

Lima
Não tem a paciência de Cardozo para estar nos sítio certo à espera de uma oportunidade para faturar. Prefere andar a deambular pelo campo, a perseguir a bola e foge muito para as alas, para oferecer linhas de passe aos companheiros, mas depois não sobrava ninguém para finalizar. Tal como Djuricic, passou demasiado tempo ao lado do jogo.

Siqueira
Entrou muito bem no jogo, com espaço sobre o flanco para chegar à linha de fundo e cruzar, soltando Gaitán para funções mais ao centro. Mas a verdade é que foi perdendo gás e influência no jogo à medida que os minutos iam passando. Acabou por pedir para sair a vinte minutos do final. Problemas físicos?

Éder
O homem mais adiantado da equipa minhota que defendia com dez e apostava forte no contra-ataque deixando o internacional sobre a linha do meio-campo, sempre pronto para arrancar. Recebe muito bem a bola de costas para a baliza, mesmo pressionado por Luisão e conseguiu muitas vezes sair a jogar, contornando o central brasileiro. Numa delas, ainda na primeira parte, quase fez golo, com um potente remate que Artur ainda conseguiu desviar para a trave.

Artur
Crucial na conquista destes três pontos com duas ou três defesas importantes, com destaque para o tal desvio decisivo ao remate de Éder. Uma referência para as traves das duas balizas da Luz que devolveram remates de Éder e de Rafa, um em cada uma das partes.

Ivan Cavaleiro
Entrou para abanar com o jogo e esteve muito perto de marcar com um forte remate depois de uma combinação com Siqueira.

Djuricic
Mais uma oportunidade desperdiçada. Tirando um passe para Markovic, pouco mais ofereceu ao jogo.