A UEFA reserva 10 mil ingressos para cada um dos finalistas da Liga Europa, Benfica e Chelsea, segundo confirmaram os serviços do organismo ao Maisfutebol. Estes serão os únicos ingressos ainda à venda para a decisão de Amesterdão, a 15 de maio.
A Amesterdam Arena tem capacidade nesta partida, segundo a UEFA, para 48 mil pessoas. Foram postos à venda para público em geral 18 mil ingressos, num processo que terminou há muito. Os 10 mil que restam, excluindo os 20 mil para os finalistas, são, segundo o organismo que rege o futebol europeu, «destinados ao comité organizador local, às 53 federações da UEFA e a parceiros televisivos».
Os preços dos bilhetes variam entre os 45 e os 135 euros. Num press release em que explicava o processo para esta época, em novembro, a UEFA informava que 30 por cento dos bilhetes reservados aos finalistas são de categoria 4, para liberalizar o mais possível a sua venda.
O Chelsea anunciou já que terá 9800 bilhetes disponíveis para vender aos adeptos, menos 200 do que o total de que fala a UEFA, e inicia o processo de venda já na próxima segunda-feira. O Benfica ainda não deu informação sobre este processo.