O ministro-adjunto Henrique Chaves recebeu esta segunda-feira uma delegação do Benfica liderada pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira. A comitiva «encarnada» chegou com muita documentação, entre papéis e cassetes, e à saída deixou a informação de que tinha ido fazer sugestões, numa altura em que o Governo se prepara para reformular alguns dos documentos da legislação desportiva.
Luís Filipe Vieira, acompanhado de Tinoco Faria, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e de João Salgado, chegou à presidência do Conselho Ministros pelas 11h30, tendo abandonado o local às 13h15.
O Benfica tinha anunciado o pedido de audiência no meio de muitos protestos sobre as arbitragens. Esse foi um dos temas abordados, disse no final Tinoco faria, sem no entanto especificar. «Falámos de arbitragem, que é um dos aspectos nucleares do fenómeno do futebol. Demos a nossa opinião, apresentámos sugestões, vamos aguardar desenvolvimentos», afirmou o dirigente, acrescentando que foi ainda discutida a organização da Federação e da Liga, bem como questões jurídicas.