O administrador financeiro do Benfica, Domingos Soares Oliveira, declarou que os encarnados encaixaram «muito mais» do que aquilo que a Olivedesportos propunha por ano, para ter os direitos televisivos dos jogos em casa da equipa de futebol do clube.

A Benfica TV celebra cinco anos e em entrevista ao canal, Soares Oliveira disse que «o Benfica vai buscar muito mais do que os 22 milhões de euros» do que a oferta feita pela empresa de Joquim Oliveira em 2011, que pagava 110 milhões de euros por cinco anos.

O administrador da SAD encarnada disse que o canal já tem mais de 230 mil subscritores, a principal fonte de rendimento, e aponta os 300 mil como objetivo final para 2014.

«Após o entusiasmo inicial, o crescimento dos assinantes depende da componente desportiva, da performance desportiva da equipa, bem como da possibilidade de acrescentar conteúdos», explicou Domingos Soares Oliveira na entrevista e citado pela Lusa.

Ora, o administrador da SAD revelou ainda que as restantes receitas provêm da publicidade no canal e também da que existe na primeira linha do relvado da Luz. Para além disso, Soares Oliveira sublinha o facto de os contratos de distribuição internacional da Benfica TV estão 50 por cento acima do contrato anterior com a Olivedesportos, que era de 7,5 milhões de euros por temporada.

Domingos Soares Oliveira mostrou-se confiante em que a Benfica TV atinja os 40 milhões de euros por ano.