O Benfica continua a reforçar a sua equipa B e, de uma assentada, assegurou três reforços oriundos do Varzim, equipa que subiu este ano à Liga de Honra. Trata-se de João Faria, defesa central, André André, médio e de Duarte, avançado. A notícia foi confirmada ao Maisfutebol por fonte próxima do negócio.

João Faria e Duarte possuíam contrato com o Varzim, ao passo que André André, filho do ex-portista André, terminava a sua ligação ao clube.

Os jogadores chegam à Luz ao abrigo do protocolo estabelecido no ano passado com os poveiros e que ainda não tinha trazido frutos para os encarnados, já que o clube abdicou do concurso dos três primeiros jogadores referenciados: Tiago Terroso, Rafael Lopes e Luís Neto.

Na altura, o Benfica injetou 250 mil euros no Varzim ficando com preferência sobre os atletas, que não acionou. Agora acaba por levar outros três para reforçar a futura equipa B.

João Faria e Duarte fizeram a formação no Gil Vicente, mas só o segundo chegou à primeira equipa, embora de forma muito esporádica. João Faria é mesmo internacional sub-21. Quando a André André, chegou a integrar a equipa de juniores do F.C. Porto, em 2007/08, mas seguiu de imediato para o Varzim onde tinha iniciado a formação. Há dois anos passou pela equipa B do Deportivo da Corunha.

O negócio foi intermediado pela Gestifute.