Luís Filipe Vieira negoceia a transferência de Simão para Inglaterra. O presidente do Benfica encontra-se em Israel com os empresários Jorge Mendes e Pini Zahavi em reuniões que podem acelerar a saída do camisola 20 para a Premier League.
Jorge Mendes tem «carta branca» para vender Simão a um emblema inglês de topo e a base negocial oscila entre os 18 e os 20 milhões de euros, verba que poderá ser reduzida mediante o negócio que o agente FIFA conseguir realizar.
Os quatro clubes de topo de Inglaterra reúnem os requisitos pretendidos pelo Benfica para transferir Simão, mas o Arsenal sai à partida do lote de opções depois de as relações de Pini Zahavi terem esfriado na sequência do processo de abordagem ao lateral-esquerdo Ashley Cole. Perante isto, a ida de Simão para Inglaterra terá como alvos Liverpool, Manchester United ou o Chelsea de José Mourinho, que também não está descartado.
O Maisfutebol apurou que Luís Filipe Vieira, Simão e Jorge Mendes estão convictos de que o negócio será fechado em breve, numa operação em que a intervenção de Pini Zahavi, empresário de origem israelita que também está bem colocado no mercado inglês, será importante.
Para além da venda de Simão, nas reuniões mantidas em Israel Luís Filipe Vieira aborda outros possíveis negócios com vista ao reforço da equipa encarnada e outras possíveis transferências.