O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou nesta quinta-feira, em entrevista ao canal do clube que tentou o regresso de João Cancelo, mas que não houve acordo com o Valência. O dirigente falou da construção do plantel desta temporada e declarou que Rúben Dias vai ser o próximo capitão das águias.

«Não vale a pena dizer que planeámos bem ou mal a época, é fácil falar. A equipa é a mesma tirando três jogadores: Ederson, Nélson e Lindelof», disse Vieira, que  afirmou que no caso de Ederson «tem de se entender que há uma parceria com o Rio Ave» que detinha parte do passe do brasileiro.

Quanto a Nelson Semedo, Vieira disse que não podia trair a ambição do jogador, enquanto Lindelof segurou-o em janeiro para transferi-lo no verão.

«Como é que os substituímos? A tesouraria também pesa numa coisa destas, tínhamos de ter estratégia para escolher um guarda-redes novo, já seguíamos o Svilar desde os 15 anos, no departamento de scouting todos diziam que era o futuro», respondeu o presidente do clube da Luz.

«O Svilar já teve proposta de quatro vezes o que custou e não sai», atirou Luís Filipe Vieira, que continuou a falar dos jovens do plantel: «O Ruben Dias será o próximo capitão do Benfica. Já apareceu proposta e não sai. Está feito, não vale a pena fazer-se notícias e comentadores a falar que não nos reforçámos. Há uma ou outra posição que o Seixal não tem, e é verdade que temos de ir ao mercado. Mas 60 ou 70 por cento têm de ser jogadores saídos do Seixal»

Ora, depois disto, Vieira revelou que tentou o regresso de João Cancelo aos encarnados. «Há três ou quatro jogadores que saíram do Benfica, Cancelo, Silva, Guedes, Renato…na altura tinha de ser assim. Fiz tudo para o Cancelo regressar, tentei dar os 25 milhões de euros com compensação de jogadores, mas não conseguimos chegar a acordo com o Valência. O caminho está traçado e não me vou desviar. Não quero trair quem confiou no Benfica, há miúdos com 10 anos de Benfica e vão chegar à primeira equipa. Só uma posição ou outra não está em casa.»

O líder das águias garantiu ainda que muitos desses jogadores não teriam saído no presente.

«Todos nós dizemos que se não vendêssemos esses jogadores teríamos uma equipa fantástica. Se esses jovens já são cobiçados na equipa B, se retivermos esses jogadores durante três ou quatro anos, as pessoas na Europa vão saber novamente o que serão os jogadores do Benfica. Com os nossos jogadores temos de ombrear com eles. Sonho sempre com o título europeu, quero que tenha. Se sonhar sozinho, quando chegar ao fim do dia é só um sonho. Mas e nos mentalizarmos todos, garanto que será uma realidade. Temos de acreditar e é com os nossos miúdos, vão ser eles a dar-nos essas alegrias. Há três ou quatro posições em que não vamos comprar. Neste contexto, Bernardo Silva, Cancelo ou Renato não seriam vendidos, o Rui [Vitória] sabe isso, porque o contexto é outro». vincou.