No dia em que vestiu pela última vez a camisola do Benfica e anunciou formalmente o adeus aos relvados após uma longa carreira, Jonas considerou que os melhores anos foram passados em Portugal.

«Fico com estes cinco anos que passei aqui e que foram os melhores da minha carreira. A recetividade para comigo e a minha família ajudou-me a triunfar neste clube», afirmou o brasileiro em declarações à BTV.

O jogador brasileiro esclareceu as razões que o levaram a pendurar as chuteiras aos 35 anos e o momento em que essa ideia começou a estar presente. «Não é fácil parar, até porque foram quase 15 anos de carreira. Mas a partir do meio da época passada já me vinha a preparar para este momento. Devido aos problemas físicos e por pensar que não conseguiria jogar o que estava acostumado a jogar a alto nível. Já pensava que não poderia ajudar os meus companheiros como gostaria. Nada melhor do que tomar esta decisão. Estou bem tranquilo e foi o melhor para mim. No momento certo, na hora certa e vindo de uma época fantástica na qual conseguimos a reconquista», frisou.

O agora antigo jogador garantiu que vai continuar atento ao Benfica, até porque não tem a intenção de romper o laço forte que o liga aos encarnados. «É uma despedida dos campos, mas um até breve à família benfiquista. Tenho a intenção de continuar a passar por aqui. 

«Foi um dia especial, marcante e de dever cumprido. O que vivi hoje aqui, diante dos meus adeptos e familiares, vou levar ara sempre. Serei eternamente grato a este clube.

É uma despedida dos campos, mas um até breve à família benfiquista. Tenho a intenção de continuar a passar por aqui, para rever amigo e companheiros. Há um sentimento de gratidão e um amor por este clube», rematou.